08/08/2024 às 09h51min - Atualizada em 08/08/2024 às 09h51min

Mercado de animais para abate segue firme, mas frigoríficos enfrentam dificuldades para aquisições de bovinos

Indústrias paulistas recorrem a estratégias para evitar ajustes nos preços da arroba

- Da Redação, com Cepea
Foto: reprodução

O mercado de animais para abate permanece sólido na maior parte do Brasil, embora frigoríficos que buscam completar escalas ou atuem prioritariamente no mercado spot estejam enfrentando dificuldades para novas aquisições, especialmente nos valores mais baixos do intervalo vigente. De acordo com pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), a indústria paulista tem se mostrado mais cautelosa em relação a outras regiões, com um recuo maior nas compras para evitar ajustes nos preços da arroba.

 

Essa posição é facilitada pelas compras antecipadas, realizadas tanto por meio de contratos quanto no spot na semana anterior. Além disso, a abertura pontual de preços maiores permite que a indústria preencha novas escalas, o que posteriormente reduz a necessidade de adquirir volumes maiores, aliviando a pressão da demanda.

 

Outro fator relevante é a expectativa de uma queda brusca de temperatura nos próximos dias, que pode levar os pecuaristas a vender mais rapidamente os animais prontos para o abate, diminuindo assim a necessidade de aumento nos preços por parte da indústria.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.