19/08/2021 às 18h00min - Atualizada em 19/08/2021 às 18h00min

Viúva do fundador da CAOA assume presidência do conselho

O grupo CAOA anunciou nesta quinta-feira (19) que a presidência do conselho da companhia, que era ocupada por seu fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, morto no sábado (14), será assumida pela sua esposa. Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade é advogada, formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Segundo a empresa, a esposa de Andrade “já tinha participação ativa junto ao conselho, tendo contribuído com as decisões nos negócios e operações da CAOA”.

  • Leia mais: Com morte do fundador, CAOA inicia novo capítulo

“Essa posição é muito importante para mim, pois tenho a missão de manter a empresa ainda mais sólida e em constante evolução. Somos fortes, gigantes e vamos dar continuidade ao legado do Carlos Alberto, investindo em todos os processos e operações que a marca vem desenvolvendo”, destacou a nova presidente do conselho, por meio de nota.

O grupo CAOA tem mais de 6 mil funcionários e duas fábricas de veículos – em Jacareí (SP) e Anápolis (GO) -, além de concessionárias e outras atividades. O grupo não revela a receita, mas tem se expandido significativamente nos últimos anos.

Andrade morreu aos 77 anos e estava por trás de praticamente todas as decisões tomadas na empresa. Trabalhou intensamente até os últimos momentos. A família preferiu não divulgar a causa da morte. “Nesse momento, quero dar continuidade ao brilhante trabalho que meu marido desenvolveu ao longo de sua vida. Acredito que o fato de eu ser mulher e presidir o conselho será um marco importante para a CAOA e para as mulheres do mercado”, destacou.

  • Leia mais: Caoa obtém direito de prorrogar contrato com Hyundai por dez anos

O comando executivo da CAOA continua a cargo de Mauro Correia. “Estamos prontos para seguir esse caminho de sucesso, mantendo nossos investimentos no Brasil e seguindo o cronograma de lançamentos, além de toda a estratégia de crescimento estruturada”, destacou Correia, na mesma nota. Em novembro de 2020, o grupo anunciou investimento de R$ 1,5 bilhão, até 2025, para expandir as fábricas, que produzem modelos da coreana Hyundai e da chinesa Chery.

  • Leia mais: Great Wall acelera a inserção chinesa no mercado brasileiro

Izabela é mãe de Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho e Carlos Philippe de Oliveira Andrade, dois dos quatro filhos do fundador do grupo. Com 22 e 19 anos, respectivamente, Carlos e Philippe também assumem a liderança do grupo, segundo a empresa. Ambos cursam administração em universidades dos Estados Unidos e vinham sendo preparados pelo pai para herdarem o comando da companhia.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.