19/08/2021 às 16h00min - Atualizada em 19/08/2021 às 16h00min

Austrália tem recorde de casos de covid-19 em surto causado pela delta

A Austrália quebrou nesta quinta-feira seu recorde de casos de covid-19 em um único dia. Foram mais 754 novos contágios nas últimas 24 horas, superando os 738 confirmados no país em agosto de 2020.

  • Leia mais: Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus

O principal epicentro do surto é Nova Gales do Sul, onde está a cidade de Sydney. Do total de casos confirmado pelas autoridades de saúde, 681 ocorreram na região, também um recorde. A marca anterior — 633 — havia sido estabelecida ontem.

O Estado vizinho de Victoria, onde está Melbourne, a segunda principal cidade australiana, registrou mais 57 novos casos da doença no período, o maior número desde o início de setembro do ano passado.

Melbourne, todo o Estado de Nova Gales do Sul e a capital do país, Camberra, estão sob “lockdowns”, enquanto as autoridades tentam impedir a disseminação do vírus, como a Austrália havia feito com sucesso até a chegada da variante delta.

Nos subúrbios de Sydney, área mais afetada pelo novo surto, as autoridades começaram a distribuir cerca de 500 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Pessoas com menos de 40 anos estão no alvo da campanha.

A governadora de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, aposta na vacinação para conter a variante delta. A meta da região é ter pelo menos 70% da população com mais de 16 anos vacinada até o fim de outubro.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.