16/04/2024 às 13h03min - Atualizada em 16/04/2024 às 13h20min

Condição da safra de trigo de inverno dos EUA piora levemente, mostra USDA

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Washington, 16 - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou, na segunda-feira, 15, que 55% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o domingo, 14, queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na data correspondente de 2023, essa parcela era de 27%, disse o USDA em seu relatório semanal de acompanhamento de safra.

O USDA disse também que 11% da safra tinha perfilhado, em comparação a 9% um ano antes e 7% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto à safra de primavera, o USDA disse que o plantio estava em 7%, ante 2% na data correspondente do ano passado e 6% na média de cinco anos.

O USDA informou também que o plantio de milho estava em 6%, ante 7% em igual período do ano passado e 5% na média de cinco anos.

O plantio de soja estava 3% concluído, em comparação a 3% um ano antes e 1% na média dos cinco anos anteriores, disse a agência.

O relatório mostrou também que produtores de algodão tinham semeado 8% da área total prevista até o último domingo, em comparação a 7% um ano antes e 8% na média dos cinco anos anteriores. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.