03/04/2024 às 08h00min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h00min

Temporais continuam pelo interior do Brasil; veja previsão do tempo para esta quarta-feira

Distrito Federal e sul da Bahia enfrentaram chuvas intensas no início da semana, e novos temporais são esperados em diferentes regiões do país

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

No começo desta semana, o Distrito Federal e o sul da Bahia foram atingidos por fortes chuvas, registrando mais de 100 milímetros em algumas áreas, como em municípios como Licínio de Almeida. Embora esse volume garanta bons índices de água no solo, as chuvas intensas atrapalham os trabalhos de campo de forma momentânea, como aponta o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller.

 

Nesta quarta-feira (3), as chances de chuvas volumosas no interior do Brasil continuam. No leste de Mato Grosso e na área mais central de Goiás, por exemplo, há aumento do risco de temporais. Já em Mato Grosso do Sul, o dia será de sol, com pancadas de moderada a forte intensidade previstas para a tarde.

 

No litoral nordestino, há previsão de muita infiltração marítima, tornando o dia bastante nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e nordeste da Bahia. Maranhão e Piauí terão um pouco mais de sol, com pancadas de intensidade moderada a forte à tarde.

 

Na região Sudeste, não está prevista chuva no centro-sul, leste e litoral de São Paulo, assim como no sul do Rio de Janeiro. No entanto, outras áreas do interior paulista terão sol e pancadas fortes, com chance de temporais localizados. No norte de Minas Gerais, haverá instabilidades, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia. Nas demais áreas da região, há previsão de pancadas mal distribuídas.

 

No Sul, o avanço de uma frente fria causou vendavais em parte do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, a chuva diminui em toda a região sul, havendo apenas previsão de pancadas passageiras.

 

Na região Norte, o tempo segue instável no Amapá, com risco de temporais em Macapá. Além disso, deve haver chuva forte e temporais no norte do Amazonas e no sul de Roraima.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.