20/03/2024 às 09h05min - Atualizada em 20/03/2024 às 09h05min

Ministério da Agricultura conquista dois novos mercados para carnes no Egito

Brasil chega a 100 novas aberturas de mercado em 49 países desde 2023

- Da Redação, com Ministério da Agricultura
Foto: Divulgação / Ministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou a abertura de dois novos mercados para a exportação de carnes, produtos cárneos e miúdos de caprinos e ovinos no Egito, nesta terça-feira (19).
 
Com a novidade, o agro brasileiro alcançou marco histórico com a abertura de 100 novos mercados para produtos agropecuários desde janeiro de 2023, primeiro mês de mandato do presidente Lula. Ao todo, 49 países entraram em acordo para permitir as exportações.
 
O número alcançado em 15 meses é o dobro do registrado no mesmo período da gestão anterior, quando 50 mercados foram abertos em 24 países.
 
De acordo com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a meta alcançada reforça o reconhecimento internacional no sistema de controle sanitário brasileiro, com claros reflexos positivos para a economia do país.
 
"Retomamos as parcerias comerciais no exterior e aumentamos as perspectivas para o agro brasileiro. É a chance de o produtor acessar oportunidades até então inéditas. Isso gera demanda, o produtor precisa aumentar seu negócio e o resultado é mais emprego e renda em todo o país’’, declarou o ministro nesta terça (19). "O cenário é de novas oportunidades e vamos trabalhar para crescer ainda mais".
 
Dos 100 novos mercados, 36 são na Ásia, 35 nas Américas, 17 na África, 7 na Oceania e 5 na Europa. Com proposta de diversificação dos produtos embarcados, o algodão brasileiro no Egito, as carnes bovinas e suínos em Singapura e no México, frango em Israel e Argélia e os pescados com Austrália, Egito e África do Sul se destacam entre os novos destinos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.