Confira como ficam as condições do tempo em todo o país nesta segunda-feira (18).
Sul:
A instabilidade persiste, com possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudeste do Paraná. Apesar do predomínio solar, chuvas isoladas podem ocorrer a qualquer momento do dia. Nas outras regiões paranaenses, o calor intenso persiste, acompanhado de pancadas de chuva e raios à tarde.
Sudeste:
O sol prevalece em toda a região, mantendo o calor intenso. No entanto, a costa norte do Rio de Janeiro até o Espírito Santo permanece com tempo estável. Chove brevemente no nordeste de Minas Gerais e no interior do Espírito Santo. Nas demais áreas, o calor aumenta as chances de chuvas isoladas à tarde, com risco de temporais no sul de São Paulo.
Centro-Oeste:
No oeste de Mato Grosso do Sul, o calor continua intenso e o tempo permanece firme. Nas outras áreas, o sol predomina, mas a instabilidade aumenta. As pancadas de chuva se espalham pelo norte de Mato Grosso e de Goiás, começando cedo.
Nordeste:
A estabilidade domina o centro-leste da Bahia, mas chuvas passageiras atingem o sul e o norte do estado, além do sul do Piauí, Sergipe, interior de Pernambuco e sul do Ceará. Nas regiões leste de Pernambuco, Rio Grande do Norte, litoral do Ceará, Piauí e norte do Maranhão, muitas nuvens e chuvas ocorrem a qualquer hora. Nas outras áreas, o calor intenso favorece pancadas de chuva com trovoadas.
Norte:
No norte de Roraima, o tempo permanece firme. No entanto, uma zona de convergência intertropical gera muita nebulosidade no nordeste do Pará e leste do Amapá, com chuvas a qualquer hora do dia. Nas outras áreas, o sol aparece entre poucas nuvens, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas.