15/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h35min

Marfrig inicia rastreamento de contêineres em unidades no Brasil

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 15 - A Marfrig iniciou o rastreamento de contêineres em suas unidades no Brasil, informou a empresa em nota. A medida busca controlar o carregamento, o ponto de embarque e o destino final de cargas para garantir a segurança do transporte das mercadorias, além de agilizar a troca de informações sobre o status da entrega. "É comum ter tracking de caminhões e navios, por exemplo, mas nem sempre do contêiner transitando em solo. A medida facilita a comunicação da Marfrig com os operadores dos terminais portuários", disse o diretor de logística da Marfrig, Fabricio Souza.

A Marfrig informou que irá construir uma torre de controle similar à de aeroportos para monitoramento dos caminhões dentro do seu complexo industrial em Várzea Grande (MT). Com isso, espera localizar mais facilmente onde estão os veículos, fazendo o direcionamento para as docas. "Na operação de Várzea Grande, precisamos monitorar de 100 a 150 caminhões por dia. Antes dependíamos de contato com o motorista - por rádio ou telefone", afirmou Souza.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.