14/03/2024 às 09h14min - Atualizada em 14/03/2024 às 09h14min

Previsão aponta calor intenso com temperaturas históricas em várias cidades do Brasil

Para os próximos dias, espera-se que o calor se intensifique

- Da redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

Uma intensa onda de calor que está prestes a atingir várias cidades brasileiras nesta semana, com temperaturas até 5°C acima da média. Segundo a Climatempo, um grande sistema de alta pressão está causando um bloqueio atmosférico, elevando as temperaturas e impedindo a formação de nuvens.

 

Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS) podem registrar temperaturas extremas nos próximos dias, desafiando os limites do termômetro. Para os próximos dias, a previsão é de calor intenso, com temperaturas acima de 40°C em várias regiões do Brasil.

 

Cidades como Boa Vista (RO), Palmas (TO) e outras já estão enfrentando o calor extremo, e a tendência é que a situação se agrave ainda mais. É crucial que a população esteja preparada para lidar com as altas temperaturas e tome medidas para se proteger da exposição ao calor excessivo.

 

É importante seguir as orientações das autoridades locais, buscar formas de se refrescar e manter-se hidratado durante esse período crítico. Fique atento às últimas previsões e saiba onde o calor estará mais intenso nos próximos dias. 

 

Alerta máximo em várias capitais

 

  • São Paulo: a temperatura pode chegar a 35°C na sexta-feira (15/03).

  • Campo Grande: o calor pode atingir 37°C até quinta-feira (14/03).

  • Rio de Janeiro: a cidade pode registrar 39°C no fim de semana.

  • Porto Alegre: a temperatura máxima prevista para quinta-feira (14/03) é de 36°C.

 

Confira as maiores temperaturas no Brasil

 
  • Pão de Açúcar (AL): 39,6°C

  • Corumbá (MS): 38,8°C

  • Jardim (MS): 38,5°C

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.