Na região Sul, as pancadas de chuva continuarão a se espalhar pela maior parte da área. São esperados volumes em torno de 20 mm, especialmente da Fronteira Oeste gaúcha até o leste do Paraná. No entanto, áreas pontuais podem enfrentar chuvas mais intensas, o que aumenta o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Sudeste
No Sudeste, áreas como o centro e leste de São Paulo, sul de Minas Gerais, boa parte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo devem receber chuvas de forma mais isolada. Destaca-se a chuva mais organizada e intensa no leste paulista, devido à passagem de uma frente fria ligada a um centro de baixa pressão atmosférica no oceano. Temporais com ventos fortes, raios e granizo são possíveis, com volumes em torno de 30 mm, o que pode causar alagamentos e erosão do solo, especialmente na Região Metropolitana de São Paulo. Nas demais áreas, espera-se tempo firme com sol entre poucas nuvens e calor.
Centro-Oeste
No Centro-Oeste, são esperadas pancadas isoladas e de baixo volume em grande parte de Mato Grosso do Sul, oeste e norte de Mato Grosso. As chuvas serão rápidas e pouco expressivas, sem grandes preocupações. Na maior parte da região, prevê-se sol e calor intenso.
Nordeste
A chuva persiste na faixa norte do Nordeste, podendo gerar volumes significativos em partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, com possibilidade de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra. Por outro lado, o tempo permanece mais seco e ensolarado em grande parte da Bahia e Sergipe.
Norte
No Norte, a chuva se espalha pela maior parte da região, com destaque para o alto volume que pode atingir o nordeste do Pará e o norte do Tocantins. Nessas áreas, com volumes entre 30 e 75 mm, há risco de alagamentos.