21/02/2024 às 08h38min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h38min

Presidente da FPA classifica como urgência ação diante da crise nas commodities

Deputado Pedro Lupion destaca necessidade de medidas para conter os impactos da queda nos preços da soja e outras commodities

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), enfatizou na terça-feira, 20, a urgência de ações para enfrentar a crise provocada pela queda nos preços da soja e de outras commodities. Lupion ressaltou que a situação exige intervenções imediatas para evitar danos maiores ao setor.

 

Em Brasília, durante uma reunião da FPA para discutir estratégias diante da previsão de quebra de safra, Lupion destacou a importância de medidas como a adoção de uma política de preço mínimo pelo Ministério da Agricultura. Além disso, ele sugeriu a possibilidade de acesso a mais crédito e antecipação de pagamentos para os produtores como formas de enfrentar a crise.

 

Segundo Lupion, a crise vai além da quebra de safra e representa uma questão mercadológica grave, com preços que não cobrem os custos de produção. O deputado alertou que a situação é tão séria que "saca de soja vendida por R$ 90 não fazia parte nem dos piores pesadelos do produtor rural".

 

A possível greve dos fiscais agropecuários também foi destacada como uma ameaça séria à produção do país. Lupion ressaltou a importância de regulamentar o autocontrole nas plantas frigoríficas como medida para evitar impactos negativos na economia decorrentes de questões sindicais.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.