Presidente da FPA classifica como urgência ação diante da crise nas commodities

Deputado Pedro Lupion destaca necessidade de medidas para conter os impactos da queda nos preços da soja e outras commodities

- Da Redação, com Canal Rural
21/02/2024 08h38 - Atualizado em 21/02/2024 às 08h38
Presidente da FPA classifica como urgência ação diante da crise nas commodities
Foto: reprodução

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), enfatizou na terça-feira, 20, a urgência de ações para enfrentar a crise provocada pela queda nos preços da soja e de outras commodities. Lupion ressaltou que a situação exige intervenções imediatas para evitar danos maiores ao setor.

 

Em Brasília, durante uma reunião da FPA para discutir estratégias diante da previsão de quebra de safra, Lupion destacou a importância de medidas como a adoção de uma política de preço mínimo pelo Ministério da Agricultura. Além disso, ele sugeriu a possibilidade de acesso a mais crédito e antecipação de pagamentos para os produtores como formas de enfrentar a crise.

 

Segundo Lupion, a crise vai além da quebra de safra e representa uma questão mercadológica grave, com preços que não cobrem os custos de produção. O deputado alertou que a situação é tão séria que "saca de soja vendida por R$ 90 não fazia parte nem dos piores pesadelos do produtor rural".

 

A possível greve dos fiscais agropecuários também foi destacada como uma ameaça séria à produção do país. Lupion ressaltou a importância de regulamentar o autocontrole nas plantas frigoríficas como medida para evitar impactos negativos na economia decorrentes de questões sindicais.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »