16/02/2024 às 08h34min - Atualizada em 16/02/2024 às 08h34min

Semana termina com chuvas de até 95 mm; confira a previsão do tempo para hoje

Informações sobre as condições climáticas em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira (16)

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução

Confira as previsões do tempo para diversas regiões do Brasil e esteja preparado para as condições climáticas desta sexta-feira (16).

 

Sul

 

O retorno das chuvas marca o fim de semana em grande parte da região Sul, devido à formação de áreas de baixa pressão atmosférica. Alertas estão em vigor para altos volumes na metade norte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, com risco de alagamentos e erosão do solo.

 

Sudeste

 

A frente fria avança pela região, acompanhada por um ciclone subtropical na costa. Temporais e chuvas volumosas são esperados no Espírito Santo e na área central de Minas Gerais, com possibilidade de alagamentos. Nas áreas centrais de São Paulo e norte de Minas, a chance de chuva é menor.

 

Centro-Oeste

 

Pancadas de chuva estão previstas para Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e, de forma mais pontual, em Mato Grosso. Destaque para o sul goiano, onde volumes significativos são esperados, podendo causar transtornos. Na maior parte de Mato Grosso e no norte goiano, o tempo firme predomina.

 

Nordeste

 

Chuvas podem atingir boa parte da região, com núcleos mais intensos no Piauí, Maranhão e sul do Ceará. Há risco de transtornos devido aos volumes de chuva, especialmente no sul da Bahia.

 

Norte

 

Instabilidades tropicais podem gerar pancadas de chuva na maior parte da região, com destaque para o noroeste do Amazonas, sul do Pará e norte do Tocantins. No entanto, a distribuição das chuvas pode ser irregular entre as cidades.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.