08/02/2024 às 09h07min - Atualizada em 08/02/2024 às 09h07min

Rússia expande lista de frigoríficos brasileiros aptos a exportar carne bovina e de frango

Autorizações refletem a aprovação de unidades de produção após inspeções sanitárias russas

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução

A Rússia ampliou sua lista de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar carne bovina e de frango para o país, conforme comunicados recentes divulgados pelo Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Federação Russa (Rosselkhoznadzor).

 

Agora a lista de frigoríficos brasileiros habilitados é de 358. Desse total, apenas 178 estão totalmente aptos a exportarem e 180 estão sob algumas restrições e suspensões.

 

O frigorífico da JBS localizado em Confresa (MT) foi incluído na lista de estabelecimentos habilitados a exportar carne bovina para a Rússia, a partir do dia 23 de janeiro.

 

Além disso, o órgão sanitário russo suspendeu as restrições temporárias impostas anteriormente ao fornecimento de carne de aves e produtos avícolas da Seara Alimentos em Forquilha (SC) e de carne de aves da mesma empresa em Itapetininga (SP), assim como carne bovina da JBS em Lins (SP). Essa decisão, tomada também em 23 de janeiro, reflete a conclusão das autoridades russas após a fiscalização nas unidades brasileiras.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.