07/02/2024 às 09h24min - Atualizada em 07/02/2024 às 09h24min

​Safrinha de milho do Paraná deve garantir abastecimento, diz secretário de Agricultura

Norberto Ortigara, secretário da Agricultura do estado, destaca estimativa positiva durante entrevista no Show Rural Coopavel

- Da Redação, com Safras & Mercadoria
Foto: Reprodução
Durante uma entrevista à Agência SAFRAS, realizada no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), nesta terça-feira (6), o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, afirmou que a safrinha de milho do estado deve garantir o abastecimento sem a necessidade imediata de importação. Ortigara explicou que a compra no mercado exterior só seria considerada se os preços do cereal disparassem, com a possibilidade de compra do produto no Paraguai.

O secretário ressaltou que o avanço da semeadura da safra no Paraná está sendo significativo, impulsionado pelo ciclo mais curto da soja, que se adiantou entre 18 a 20 dias devido à seca que atingiu a região a partir da segunda quinzena de dezembro do ano passado. A safrinha está estimada em pouco mais de 14 milhões de toneladas, o que deverá ser suficiente para atender às demandas das indústrias e das integrações, contribuindo para a produção de carne e agregando valor ao setor.

Em relação ao panorama nacional, Ortigara prevê uma produção menor de milho em comparação ao ano passado, sugerindo que o país provavelmente não exportará as mais de 50 milhões de toneladas embarcadas em 2023.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.