05/02/2024 às 08h32min - Atualizada em 05/02/2024 às 08h32min

Mandioca: Janeiro registra recorde histórico de esmagamento nas fecularias

Estatísticas do Cepea revelam aumento de 55% em relação a dezembro de 2023, consolidando-se como o segundo maior volume para o mês na série histórica

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução

Segundo as estimativas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as fecularias registraram um expressivo esmagamento de mandioca em janeiro, totalizando 214,3 mil toneladas. Esse número representa um aumento significativo de 55% em relação a dezembro de 2023 e um impressionante aumento de 66% em comparação com janeiro de 2023. Esses dados consolidam o mês como o segundo maior volume na série histórica do Cepea, que teve início em 2006.

 

Os pesquisadores do Cepea destacam que as expectativas de preços ainda mais baixos, especialmente durante o período de safra, e a necessidade de entrega de áreas arrendadas e/ou de capitalização foram fatores determinantes para a decisão dos produtores em relação à colheita e comercialização de mandioca ao longo do mês. Essa dinâmica resultou em uma oferta que continuou superior à demanda industrial, exercendo pressão sobre as cotações.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.