16/01/2024 às 09h12min - Atualizada em 16/01/2024 às 09h12min

Preços do etanol hidratado continuam em queda no mercado spot paulista

Volume expressivo não impede a continuidade da baixa nos preços, com unidades ainda buscando compradores para seus estoques

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução

Mesmo com o volume de etanol hidratado negociado no mercado spot (à vista) paulista entre 8 e 12 de janeiro registrando o segundo maior da safra 2023/24, os preços do biocombustível mantiveram-se em trajetória descendente. O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) observou que, inicialmente, usinas paulistas praticaram valores mais baixos no início da semana passada. Entretanto, à medida que o período avançou, uma parcela significativa de unidades adotou postura mais firme nos preços de negociação.

Ainda assim, algumas unidades permanecem com a necessidade de liquidar seus estoques. Durante a semana de 8 a 12 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado em São Paulo encerrou em R$ 1,8434/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), marcando uma queda de 1,64% em relação ao período anterior. Esse movimento sugere que a oferta do biocombustível ainda se mantém em níveis consideráveis.

Quanto ao etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ atingiu R$ 2,0557/litro (líquido de PIS/Cofins), refletindo uma diminuição de 3,32% na última semana em comparação com o período anterior. A persistência na redução dos preços indica um cenário em que a oferta continua superando a demanda, apesar do expressivo volume de negociações.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.