15/01/2024 às 09h17min - Atualizada em 15/01/2024 às 09h17min

Produção e exportação de açúcar alcançaram níveis recordes no Brasil

Dados da Unica e SECEX revelam crescimento expressivo na produção e nas exportações do adoçante

- Da Redação, com Safras & Mercados
Imagem: Reprodução

A produção de açúcar na segunda metade de dezembro atingiu a marca impressionante de 235,76 mil toneladas, conforme informações da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica). Esse número representa um notável aumento de 35,63% em comparação com a safra anterior de 173,83 milhões de toneladas. Desde o início de abril, a fabricação do adoçante acumula 42,05 milhões de toneladas, mostrando um incremento de 25,43% em relação ao ciclo anterior.

 

Além disso, o Brasil registrou um recorde nas exportações de açúcar em 2023, alcançando a marca de 31,38 milhões de toneladas, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). O mês de dezembro destacou-se com a comercialização de 3,85 milhões de toneladas para o mercado internacional.

 

Apesar desses números expressivos, a quantidade programada para embarques nos portos brasileiros na semana encerrada em 10 de janeiro sofreu uma ligeira redução, com 73 navios aguardando, ante 67 na semana anterior. De acordo com a agência marítima Williams Brasil, o carregamento de açúcar está previsto para totalizar 2,784 milhões de toneladas, sendo a maior parte destinada ao Porto de Santos (SP). O relatório da agência considera as embarcações ancoradas, as que aguardam atracação e aquelas com previsão de chegada até o dia 11 de fevereiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.