05/01/2024 às 09h29min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h29min

Cepea: ​Exportações em crescimento devem impulsionar indústria avícola em 2024

Estimativas apontam para uma continuidade no crescimento da produção de frango, impulsionada pelo mercado externo

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Estimativas elaboradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) sinalizam que a produção de carne de frango deverá continuar crescendo ao longo de 2024, com o bom desempenho das vendas externas se destacando como fator crucial para sustentar este cenário.

De acordo com os pesquisadores, ações estratégicas, como missões comerciais e campanhas de promoção de exportação e investimento, têm se intensificado no mercado de frango brasileiro, indicando possíveis resultados positivos. Além da abertura de novos mercados, parceiros já consolidados, a exemplo da China, têm previsão de aumentar suas compras.

Dados preliminares divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontam que as exportações da carne brasileira de frango devem crescer quase 4% em 2024, enquanto a média global não alcançará 3%.

Os especialistas do Cepea reforçam que o Brasil já detém mais de um terço do mercado mundial de carne de frango, e essa participação pode expandir ainda mais ao longo deste ano, especialmente pela alta competitividade dos preços nacionais e os impactos causados pela Influenza Aviária em importantes players globais desse setor.

Entretanto, ressalta-se que diferentes eventos internacionais podem alterar esse contexto, o que torna o cenário sujeito a mudanças ao longo do ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.