16/08/2021 às 19h00min - Atualizada em 16/08/2021 às 19h00min

Ao lado de ministros, Bolsonaro assiste a exercícios militares da “Operação Formosa”, em Goiás

Depois de determinar um desfile de tanques de guerra e outros veículos blindados pela Esplanada dos Ministérios, na terça-feira passada, o presidente Jair Bolsonaro passou a manhã desta segunda, no interior de Goiás, assistindo aos exercícios militares da "Operação Formosa", executada pela Marinha desde 1988.

Bolsonaro estava acompanhado de nove ministros, incluindo os da Casa Civil, Ciro Nogueira; da Saúde, Marcelo Queiroga; e do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni.

Nas últimas semanas, ao mesmo tempo em que ampliou críticas e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente tem buscado demonstrações públicas de apoio das Forças Armadas ao governo. A missão também conta com o empenho do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

O desfile de veículos blindados pela Esplanada, no dia da votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso na Câmara dos Deputados, foi interpretado, inclusive por parlamentares, como uma tentativa de intimidação. O tema dividiu opiniões entre oficiais das Forças Armadas.

Na quinta-feira, Bolsonaro referiu-se a um artigo da Constituição usado reiteradamente por bolsonaristas para pedir um novo golpe militar. Falando a uma plateia de oficiais generais, ele disse ter certeza de que as Forças Armadas darão "apoio total às decisões do presidente para o bem da nossa nação".

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.