Os preços da carne de frango registraram trajetórias divergentes nos últimos dias, segundo boletim do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Alguns cortes experimentaram valorização devido a uma maior liquidez, enquanto outros enfrentaram quedas nas cotações. O filé de peito e o coração, ambos congelados, foram os produtos que mais se valorizaram no atacado da Grande São Paulo.
No cenário internacional, as exportações brasileiras de carne de frango, englobando produtos in natura e processados, apresentaram um avanço significativo de setembro para outubro. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), analisados pelo Cepea, as exportações passaram de 397,2 mil toneladas para 401,7 mil toneladas, representando um aumento de 1,1% nesse período.
Apesar desse crescimento nas exportações, os valores pagos pela carne de frango no mercado internacional apresentaram uma tendência inversa. No último mês, esses valores atingiram o menor patamar desde fevereiro de 2022. A análise da Secex revela que, embora as aquisições de diferentes países, especialmente do México, tenham impulsionado o aumento das exportações, a competição global e outros fatores levaram a uma redução nos valores praticados no mercado internacional.