Vivo amplia serviços digitais para o agronegócio

27/04/2022

São Paulo, 25 – A Vivo Empresas, marca corporativa da Vivo, está expandindo os seus serviços voltados ao agronegócio. A partir de maio, a companhia passará a oferecer duas novas soluções digitais para o setor, baseadas em internet das coisas (IoT), inteligência artificial, Cloud (computação na nuvem) e Big Data, conforme informou em nota.

Uma delas é uma plataforma de gestão pecuária de corte e leiteira que centraliza indicadores de manejo, permitindo, por exemplo, a pesagem remota para bovinocultura de corte e monitoramento de temperatura e alimentação para gado de leite.

Outra é a comercialização própria de drones para pulverização. As tecnologias serão apresentadas pela Vivo nesta semana durante a Agrishow, principal feira de agronegócio do País, que ocorre em Ribeirão Preto (SP).

Hoje, a atuação da empresa no agro está concentrada na oferta da conectividade móvel, além de dois serviços digitais que já dispõe ao setor.

Um deles é o Vivo Clima que fornece informações meteorológicas para manejo, plantio e colheita feitos pelo produtor rural.

O segundo é a Vivo Maquinário Inteligente – solução em telemetria e gerenciamento de veículos pesados no campo como tratores, colheitadeiras e colhedoras.

Conforme a empresa, ambas soluções vêm de startups (Ativa Soluções e IoTag) que integram o Wayra Brasil, seu hub de inovação aberta.

De acordo com a Vivo, a expansão dos negócios no agro integra sua estratégia de eleger o agronegócio, dentre outros setores, como segmento chave para fomento à digitalização.

Atualmente, a Vivo Empresas tem mais de 35 grandes clientes, entre grandes produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.