Vendas de casas usadas nos EUA recuam 2% em agosto, a 5,88 milhões

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

22/09/2021

As vendas de casas usadas caíram 2% em agosto, a 5,88 milhões, com ajuste anual, de acordo com dados divulgados há pouco pela Associação Nacional de Corretores Imobiliários dos EUA (NAR, na sigla em inglês). O dado ficou bem próximo das expectativas dos economistas ouvidos pelo “The Wall Street Journal”, da leitura de 5,87 milhões.

A queda ocorre após dois ganhos consecutivos. De acordo com o relatório da NAR, os preços de casas usadas tiveram um aumento de 14,9% em relação a agosto de 2020, atingindo a mediana de US$ 356.700. O avanço marca 114 meses de ganhos consecutivos na relação ano a ano.

“Os altos preços das casas criam um mercado desequilibrado, mas os preços se normalizarão com mais oferta”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da NAR. “Embora tenha havido um declínio nas compras de casas, os compradores em potencial estão procurando, mas muito mais comedidos sobre seus limites financeiros e esperando por mais estoque.”

Leia aqui o relatório completo da Associação Nacional de Corretores Imobiliários dos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *