Vendas de casas usadas nos EUA avançam em julho acima do esperado

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

23/08/2021

As vendas de casas usadas subiram 2,0% em julho, a 5,99 milhões, com ajuste anual, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (23) pela Associação Nacional de Corretores Imobiliários dos Estados Unidos (NAR, na sigla em inglês). O dado ficou acima da expectativa dos economistas consultados pelo “Wall Street Journal”, de leitura a 5,83 milhões.

De acordo com o relatório da NAR, o número de casas usadas à venda em julho é suficiente para suprir a demanda por 2,6 meses, subindo um pouco dos 2,5 meses da leitura de junho. Os preços subiram 17,8% na comparação com julho do ano passado, com a mediana dos preços subindo a US$ 359.900 — o maior aumento na comparação anual desde março de 2012.

“Estamos vendo os estoques começando a subir, o que deve diminuir o impacto de múltiplas ofertas”, disse o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun. “Embora não devamos esperar os preços das residências caindo nos próximos meses, existe uma chance de que eles se estabilizem, conforme os estoques continuam a melhorar gradativamente”

Veja aqui a íntegra do relatório da NAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *