USDA: qualidade das lavouras de milho nos EUA fica estável na semana

07/07/2021

USDA: qualidade das lavouras de milho nos EUA fica estável na semana Preço do milho no mercado internacional leva a China a importar cevada para ração animal (Foto: Divulgação)

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos ficou estável na semana encerrada no último domingo (4), informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em relatório semanal de acompanhamento de safra. De acordo com o documento, 64% da safra apresentava condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 71%. O USDA disse também que 10% da safra tinha formado espigas, ante 9% um ano antes e 14% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto à soja, o USDA disse que 59% da safra apresentava condição boa ou excelente, leve piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 71%. O relatório mostrou que 29% da safra tinha florescido, ante 29% em igual período do ano passado e 24% na média de cinco anos. Segundo o relatório, 3% da safra tinha formado vagens, em comparação a 2% em igual período do ano passado e 3% na média de cinco anos.

O USDA informou também uma leve piora na safra de trigo de inverno do país. Segundo o governo norte-americano, 47% das lavouras apresentavam condição boa ou excelente até domingo, ante 48% na semana anterior. Na data correspondente de 2020, essa parcela era de 51%. O USDA informou também que 45% da safra tinha sido colhida, ante 54% um ano antes e 53% na média.

(Fonte: Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *