Últimos dez dias de novembro serão de tempo seco e altas temperaturas

A semana também começa com tempo firma no interior do país

22/11/2021

Últimos dez dias de novembro serão de tempo seco e altas temperaturas Canal do Boi prevê tempo firme e poucas chuvas nos últimos dez dias de novembro (Foto: Pixabay)

A previsão é de tempo seco na última dezena de novembro, com temperaturas altas em toda a região Sul. A umidade do solo está tão baixa que os produtores de milho da região já calculam prejuízos, segundo a previsão do tempo do Canal do Boi.

Depois de muitas chuvas espalhadas por todo o país, esta semana começa com tempo firme. A tendência é de tempo seco em toda a região Centro-Oeste e a tendência e de queda de umidade no soo em Mato Grosso do Sul. Haverá instabilidades na região ao longo da semana, mas com chuvas muito irregulares.

Em odo o Sudeste as chuvas diminuem, mas elas vão continuar caindo, embora de forma irregular. Os 3 estados da região Sul terão tempo seco e altas temperaturas. Mas uma nova frente fria pode provocar mudanças em regiões do Rio Grande do Sul e do Paraná. Embora haja expectativa de pancadas de chuvas, elas não serão volumosas.

Neste momento, no Nordeste, o tempo se mantém firme. Mas até o final de novembro, em algumas regiões do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Pará e Bahia) vão ter chuvas significativa por causa da instabilidade no Centro-Oeste. No Norte, a instabilidade vai provocar chuvas e elas serão mais intensas a partir da metade norte do estado do Tocantins, beneficiando a área produtora.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *