UE atinge meta de 70% dos adultos totalmente vacinados contra a covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

31/08/2021

A União Europeia (UE) atingiu nesta terça-feira (31) a meta de vacinar 70% de sua população adulta contra a covid-19. A marca foi celebrada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que agradeceu às “muitas pessoas que tornaram possível esta grande conquista”.

Leia mais:

  • Dinamarca e Noruega oferecerão 3ª dose da vacina contra a covid-19
  • Vacina Pfizer: Eficácia, reações mais comuns e outros dados importantes
  • Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus
  • Especialista alerta para risco de surgimento de uma supervariante
  • Vacina Astrazeneca: Eficácia, reações mais comuns e outros dados importantes

Depois de um início lento da campanha, os países da UE aceleraram a aplicação de doses e agora estão entre os que possuem as taxas mais altas de vacinação em todo o mundo. Mas Von der Leyen pediu que os europeus sigam se vacinando para combater a disseminação do vírus e de variantes mais transmissíveis, como a delta.

A líder europeia também afirmou que a UE continuará ajudando o restante do mundo a lutar contra a covid-19. Segundo ela, o bloco já exportou 700 milhões de doses de vacinas desde dezembro do ano passado, metade do total produzido na região.

“Precisamos que mais europeus se vacinem. E precisamos ajudar o resto do mundo a vacinar também. Continuaremos apoiando os nossos parceiros”, escreveu ela em uma mensagem postada no Twitter.

Von der Leyen também destacou que a UE é a maior contribuinte do Covax Facility, o consórcio liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuir vacinas para os países mais pobres do mundo.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *