Trigo: Egito anuncia licitação para comprar volume indeterminado (envio jul/ago)

01/06/2022

São Paulo, 01 – A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, afirmou na noite desta terça-feira, 31, que planeja comprar um volume indeterminado de trigo para entrega entre 20 e 31 de julho, 1º a 10 de agosto ou envios divididos entre os períodos, caso os exportadores não paguem o custo de frete. Aqueles que assumirem os custos de envio podem entregar entre 1º e 20 de agosto. Ofertas da Ucrânia serão aceitas, se carregadas de portos poloneses, romenos e bálticos, disseram traders.

O resultado do leilão é esperado para até a tarde desta quarta-feira, 1 (horário local). Na última licitação feita, em abril, a agência solicitou grãos originários exclusivamente da Europa e, ao fim das negociações, notificou a compra de 350 mil toneladas de trigo francês, russo e búlgaro. Nas duas licitações anteriores, quando não especificou a origem dos produtos, o Egito cancelou as comercializações após receber poucas ofertas de vendedores do cereal.

A comercialização de trigo tem sido alvo de grande preocupação por causa do conflito na Ucrânia e das dúvidas sobre se as exportações da região serão, de fato, entregues. Como o Egito é o maior importador de trigo do mundo, seus leilões são vistos como um guia para estabelecer preços de referência do grão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.