Termina nesta semana última etapa de vacinação contra febre aftosa

Estão sendo vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade

28/12/2021

Termina nesta semana última etapa de vacinação contra febre aftosa Começa domingo vacinação contra a febre aftosa (Foto: Agência Brasil)

Após prorrogação para remanejamento de vacinas, termina nesta semana a campanha de vacinação contra a febre aftosa em seis estados, informa o Canado Boi. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nessa fase da campanha, são vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

Na Bahia e no Pará o prazo termina nesta quinta-feira (30) e no Maranhão, Piauí, São Paulo e Tocantins, a vacinação termina no último dia do ano, 31 de dezembro.

O Ministério lembra que as vacinas têm que ser adquiridas apenas em revendas autorizadas e preservadas em temperatura que varia entre 2ºC e 8ºC, da compra no balcão até a aplicação. O pecuarista precisa tomar cuidado com o transporte. As agulhas a serem aplicadas na tábua do pescoço do animal tem que ter 2 ml e injetadas no período mais freso do dia.

Após a imunização completa do rebanho, o pecuarista deve notificar o serviço de defesa sanitária animal de seu estado. Os registros devem ser feitos online, ou presencialmente nos serviços veterinários estaduais dentro do prazo determinado por Lei.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.