A evolução da pecuária de leite é tema da coluna Gestão Robusta; confira

Na análise desta semana, o jornalista André Luiz Casagrande fala sobre como as consultorias do segmento impactaram no desenvolvimento da atividade leiteira.

22/10/2021

A evolução da pecuária de leite é tema da coluna Gestão Robusta; confira Preço do litro do leite pago ao produtor aumentou pelo quarto mês consecutivo Pecuária leiteira cresceu 80% em 20 anos. no Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Produtores que vivem da pecuária de leite precisam ter uma escala de produção, o que muitas vezes demanda grandes investimentos e aumenta o risco. E é nesse sentido que a gestão tem se destacado: para minimizar erros e garantir ações mais assertivas, dentro e fora da porteira.

Essa é a avaliação do professor adjunto na Universidade Estadual de Ponta Grossa, João Ricardo Alves Pereira, entrevistado desta semana pelo jornalista André Luiz Casagrande, na coluna Gestão Robusta.

De acordo com o professor, a pecuária leiteira no Brasil cresceu 80% nos últimos 20 anos. Esse incremento demandou muita tecnologia adequada às nossas condições de produção e foi neste cenário que as consultorias ganharam força.

“O papel das consultorias foi implementar e adequar essas tecnologias e promover essas mudanças, sempre respeitando a viabilidade econômica”, explica.

Confira a análise completa na coluna Gestão Robusta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *