Simpósio vai discutir alternativas ao milho e à soja na alimentação de aves

O evento é promovido pela Associação dos Avicultores de Santa Catarina

08/09/2021

Simpósio vai discutir alternativas ao milho e à soja na alimentação de aves Simpósio vai discutir alternativas à soja e ao milho na avicultura (Foto: Divulgação)

A crescente escassez de milho e farelo de soja está levando a avicultura a buscar alternativas para a manutenção da atividade. A avicultura consome milhões de toneladas desses grãos todos os anos. Por isso, a busca por cereais de inverno para diminuir a dependência e a insuficiência desses produtos.

Para discutir esse, que é um dos grandes problemas da avicultura nacional, a Associação Catarinense de Agricultura (Acav) “promove o Simpósio de Qualificação Técnica. Um dos painéis é “Alternativas de grãos e os impactos que podem proporcionar nas reprodutoras” que será abordado pelo zootecnista Leonardo Linares, em sua abertura, programada para o período de 20 a 22 de setembro. O simpósio será online.

Leonardo Linares, segundo site CarneTec “atua como nutricionista no time global de serviços técnicos da Zinpro Corporation” e é graduado “em zootecnia pela Unesp campus de Botucatu”, fez doutorado na Universidade do Missouri (EUA) em Nutrição Animal pela Universidade.

O zootecnista e um especialista no assunto. São 27 anos de experiência com essa indústria. Passou desde “o controle de qualidade em fábrica de ração, supervisor de granja de matrizes, nutrição e manejo de matrizes, frangos e perus pelos 11 anos que trabalhou para a Perdigão Agroindustrial S/A” e, após concluir o seu doutorado, trabalhou 8 anos na Aviagen, sediado na Escócia. Trabalhou ainda na Europa, Oriente Médio e África.

 

Inscrições

O Simpósio será amplo e terá outras atrações importantes para a avicultura. Os interessados põem fazer a inscrição no site www.simposioacav.com.br e os valores passaram para R$ 300 (profissionais) e R$ 150 (estudantes).

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *