Senador Confúcio Moura vai relatar MP da minirreforma trabalhista

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

30/08/2021

O Senado deve votar nesta quarta-feira (1º de setembro) a Medida Provisória (MP) 1045, que prorroga o programa de redução de jornada e de suspensão de contratos, altera regras trabalhistas e cria três novas formas de acesso ao mercado de trabalho.

  • Leia mais: “Não trabalho com a possibilidade de queda da MP 1045”, diz Dalcolmo

O relator será o senador Confúcio Moura (MDB-RO), que recebeu a função apenas na sexta-feira (27) e passou o fim de semana se inteirando do tema.

A MP foi aprovada pela Câmara e precisa ser votada pelo Senado até 7 de setembro para não perder validade. Confúcio Moura, por sua vez, deve apresentar o relatório apenas no dia da votação.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou à imprensa que a proposta vai a voto, mas admitiu que há dificuldades com pontos apresentados no texto aprovado pela Câmara. “Busquei alinhamento com a Câmara para que possamos ter um resultado de apreciação, senão em sua inteireza, em parte substancial dela [a MP] e em sua origem, que é um programa de geração de trabalho muito importante.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *