Semana será de chuvas fortes em grande parte do país

As maiores pancadas devem se concentrar no Sudeste e Sul do Centro-Oeste

06/12/2021

Semana será de chuvas fortes em grande parte do país Previsão indica chuva forte, trovoadas e tempestades no Sudeste (Foto: Pixabay)

A semana começa com a intensificação das chuvas no Sudeste do país em função da formação de área de baixa pressão e se estende aos estados de São Paulo, Sul de Minas e Rio de Janeiro, informa o Canal do Boi, em sua previsão do tempo. Essa região deve ficar atenta para temporais com risco de granizo.

Já o Centro e o Oeste de Minas Gerais deverão ter precipitações bem mais intensas, com a possibilidade de chover até 80 mm.

Os estados do Sul deverão ter uma semana sem chuva intensa e volumosa. Plantações de milho no Paraná e Rio Grande do Sul começam a sofrer com a crise hídrica naquela região, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Ai chover a partir do dia 15 até 19 na região Sul, mas elas serão rápidas e passageiras, e não vão reverter a estiagem. As chuvas serão de, o máximo, 20 mm.

Já chove

As chuvas que já caem na região Oeste da Bahia, Sul do Piauí e do Maranhão, vão continuar esta semana. Espera-se chuva forte, com até 70 mm de precipitações, e muitos trovões. Nessa região, esse volume vai cair até o dia 13.

Para o Ceará, Norte da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, prevalece tempo firme no período. Existe a possibilidade de chuvas isoladas no litoral.

Segundo o Canal do Boi, “no Centro-Oeste, a semana será marcada por pouca chuva em Mato Grosso do Sul. Entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o tempo deve ficar encoberto, com poucas aberturas de sol e tempestades severas”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.