Sem avanço nas negociações, auditores agropecuários avaliam mobilização

Categoria não aceitou o aumento linear oferecido pelo governo federal

28/04/2022

Sem avanço nas negociações, auditores agropecuários avaliam mobilização Inspeção sanitária pode para nesta quinta e sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou em comunicado que não houve avanço na proposta de reestruturação da carreira, durante reunião realizada na terça (26), com o ministro da Agricultura, Marcos Montes. Conforme o sindicato, apesar dos esforços do ministro, o governo federal reforçou a intenção de manter o reajuste linear de 5% para o funcionalismo público, o que não atende o pleito da carreira.

Diante desse retorno, o Sindicato vai se reunir nesta quarta-feira e na quinta-feira com o Conselho de Delegados Sindicais para definir, em votação, os próximos passos da mobilização da categoria, que serão anunciados até o fim desta semana.

Para os auditores fiscais federais agropecuários (Affas), o reajuste de 5%, anunciado pelo governo federal, não repõe a defasagem salarial da carreira, consequência de mais de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias e da falta de reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol do setor agropecuário no País.

Conteúdo Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.