Segundo o presidente Bolsonaro, a produção de trigo deve registrar um aumento de 15%

O presidente diz que foi informado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

03/06/2022

Segundo o presidente Bolsonaro, a produção de trigo deve registrar um aumento de 15% Evento, que conta com presença de Bolsonaro, começa nesta terça (09) e vai até a quinta-feira (11). (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (2), ter recebido informação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de que a produção de trigo no país vai aumentar em 15%. O presidente fez o anúncio durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Nós consumimos 12 milhões de toneladas de trigo por ano e produzimos 7 milhões. Estão faltando 5 milhões de toneladas. Acredito que este ano aumente em um milhão de toneladas a produção de trigo”, acrescentou Bolsonaro na live, indicando que o aumento em 15% será registrado ainda em 2022.

A Embrapa vem intensificando estudos para ajudar o Brasil a se tornar autossuficiente em trigo, que teve sua oferta impactada pela guerra na Ucrânia, um país exportador do produto. O aumento na produção nacional de trigo já é algo esperado diante da conjuntura internacional.

 

Conteúdo Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code