Segunda prévia do Ibovespa traz Petz e Dexco como novos entrantes

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

16/08/2021

A segunda prévia do Ibovespa trouxe como novidade a inclusão das ações ordinárias (ON) da Dexco, ex-Duratex (DTEX3), e da Petz (PETZ3), além de confirmar o ingresso dos cinco papéis já incluídos na primeira divulgação, no início deste mês. São eles: Alpargatas PN (ALPA4), Banco Inter PN (BIDI4), Banco Pan PN (BPAN4), Méliuz ON (CASH3) e Rede D’Or ON (RDOR3).

Não houve a retirada de nenhuma ação que atualmente faz parte do índice à vista. Com isso, se confirmadas as duas revisões, a próxima carteira teórica do Ibovespa terá 91 ativos, configurando um número recorde.

O mercado financeiro já espera a entrada de ao menos seis dessas sete ações, conforme antecipou o Valor. O próximo rebalanceamento da carteira, que será válido de setembro a dezembro, entra em vigor no dia 6 do mês que vem. Antes disso, no dia 2 de setembro, sai a terceira prévia, uma pré-visualização adicional do Ibovespa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *