Rússia autoriza importação de mais carne bovina brasileira

A informação é da agência sanitária do governo russo

22/11/2021

Rússia autoriza importação de mais carne bovina brasileira GERAL035 Unidade da Marfrig em Promissão, interior de São Paulo 7/10/2011 Crédito: Paulo Whitaker / Reuters usada em 18.12.20 Usada em 29-10-19 Usada em 05-12-19 Usada em 28-01-20 Usada em 17-03-20 Usada em 07-08-20

A agência sanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor informou em seu site que o país está autorizando três plantas brasileiras a exportarem carne bovina partir de novembro, informa o CarneTec. A partir de 2 de novembro a JBS em Goiás está autorizada a iniciar as operações.

A planta da Minerva, em Rolim de Moura, Rondônia, e a da Mato Grosso Bovinos S. A, estão autorizadas a iniciar os embarques a partir de 16 de novembro.

A planta da Minerva em Rolim de Moura, Rondônia, e da Mato Grosso Bovinos S.A., em Mato Grosso, foram autorizadas a embarcar carne bovina para a Rússia a partir de 16 de novembro.

A liberação de exportações para a Rússia é um alento nesse momento em que o setor sente a suspensão das compras pela China, nosso maior importador. A suspensão de seu após o Brasil anunciar dois casos atípicos de doença da vaca louca. Lado da Organização Mundial da Saúde (OIE) ligada a Organização das Nações Unidas (ONU) diz que os casos não representam perigo.

Segundo o site CarneTec, “a Rússia anunciou ao governo brasileiro na semana passada que abrirá uma cota de 300 mil toneladas de carnes (200 mil toneladas de carne bovina e 100 mil toneladas de carne suína) sem tarifa de importação que poderá ser utilizada pelo Brasil”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *