Resultado de vendas dos shoppings ficará próximo de R$ 200 bilhões em 2021, diz Abrasce

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

24/08/2021

O resultado de vendas dos shopping centers neste ano ficará mais próximo de R$ 200 bilhões do que de R$ 150 milhões, segundo o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai. “O resultado ficará mais próximo do de 2019 do que de 2020”, disse Humai, na Convenção Secovi-SP. Segundo ele, o desempenho do primeiro semestre foi “muito positivo”.

O presidente da Abrasce ressaltou que os shoppings estão passando por transformações e se tornaram espaço de conveniência, não mais um local de compras. Ele destacou que é importante que os lojistas saibam conciliar vendas físicas e online.

“O ‘e-commerce’ começou a ser debatido muito antes da pandemia. É um movimento natural, faz parte da evolução constante do shopping center”, disse Humai. Segundo ele, em alguns momentos, o shopping acompanha o desenvolvimento da sociedade, enquanto em outros, puxa esse desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *