Renan inclui Fakhoury e blogueiro entre investigados pela CPI

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

06/10/2021

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou a entrada de mais quatro nomes na lista de investigados pelo colegiado.

Além dos empresários Marcos Tolentino, Danilo Trento e Otávio Oscar Fakhoury, foi incluído o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Reportagem da “Folha de S.Paulo” mostrou que Allan dos Santos usou como informante uma estagiária de direito que trabalhava no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Sua entrada na lista, segundo Renan, se dá por suspeitas de divulgação de notícias falsas no âmbito da pandemia.

Mais cedo, Renan também disse que vai passar de 40 e pode chegar a 50 o número de pessoas que a CPI pedirá indiciamento. “Continuamos investigando, evidentemente não temos um número fechado, mas com certeza vamos passar de 40, poderemos chegar a 50, mas não há ainda essa definição”. A data para entrega do relatório final, disse, está definida e sem possibilidade de mudança – ocorrerá em 19 de outubro, com votação do texto na CPI no dia 20. “Esta data está fechada, nós estamos na fase final da CPI, estamos amarrando as pontas, fechando as investigações, acessando as últimas informações e documentos, de modo que nada vai alterar esse calendário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *