Renan deve propor inclusão de Luciano Hang em lista de investigados pela CPI

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

30/08/2021

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), quer engordar a lista de investigados pelo colegiado e deve sugerir a inclusão de pelo menos quatro nomes nela já nesta semana. Os requerimentos devem ser apreciados na terça-feira.

Segundo interlocutores do senador, os novos nomes são os do empresário bolsonarista Luciano Hang, da Havan, dos representantes da Davati Medical Supply, Cristiano Carvalho e Luiz Paulo Dominguetti, e do coronel Helcio Bruno de Almeida, presidente da ONG Instituto Força Brasil.

Com as atualizações, a lista de investigados passa a ter 23 nomes. Ainda estão na mira da cúpula da CPI a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuella Medrades, e o coronel Marcelo Bento Pires, ex-coordenador do Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

A expectativa é que Renan amplie esse rol de investigados semanalmente até a entrega do relatório final da comissão, nos últimos dias de setembro.

Confirmando acenos da semana passada, a CPI deve aprovar nesta semana a convocação de Hang e também de Karina Kufa, advogada do presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *