Reino Unido quer iniciar aplicação de reforço vacinal neste mês

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

08/09/2021

As autoridades de saúde do Reino Unido disseram nesta quarta-feira que esperam começar a campanha de aplicação de doses de reforço da vacina contra a covid-19 em setembro. O plano ainda precisa da aprovação final do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI), que assessora o governo.

“Em termos de quem vai realmente receber [o reforço] e quando, estamos esperando pelo conselho final, que pode sair nos próximos dias”, disse nesta quarta-feira o ministro da Saúde, Sajid Javid, em entrevista à emissora Sky News.

Na semana passada, o JCIV recomendou que as doses de reforço sejam aplicadas em pessoas com o sistema imunológico comprometido, como quem recebeu transplante de órgãos recentemente. Segundo as autoridades britânicas, cerca de 500 mil pessoas receberiam uma dose a mais das vacinas contra a covid-19.

Javid explicou nesta quarta que o órgão que assessora o governo está avaliando não só se a campanha de reforço vacinal pode ser ampliada para um grupo maior da população, mas também se esses imunizantes podem ser aplicados junto com as vacinas contra a gripe.

“Esse trabalho está quase pronto”, disse o ministro. “Com base no cronograma que o JCVI nos deu, estou confiante de que poderemos iniciar o programa de reforço este mês.”

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *