Rabobank prevê crescimento das exportações de carne bovina entre 4% e 5% em 2022

A informação é do analista Wagner Yanaguizawa, em podcast e que trata do assunto

26/01/2022

Rabobank prevê crescimento das exportações de carne bovina entre 4% e 5% em 2022 Preço da carne bovina tem alta de 0,8% no mercado varejista na primeira quinzena de março (Foto: Agência Brasil)

 

Em podcast com o analista do Rabobank Brasil, Wagner Yanaguizawa, ele prevê um aumento entre 4% e 5% no volume das exportações de carne brasileira em 2022, em relação ao que foi embarcado em 2021. As exportações de frango e carne suína o analista acredita que as exportações avancem entre 1% e 2% em volume. A informação é do se especializado em proteína animal, CarneTec.

Ele explicou que “o Brasil deve se manter competitivo no mercado internacional. A queda de demanda da China tem possibilitado aumento da participação de outros mercados (nas exportações brasileiras)”.

A produção da pecuária de corte brasileira, para ele, deve crescer entre 1% e 2%, enquanto a produção de carne suína pode crescer 2,5%. A de carne de frango, 1,5%.

Por outro lado, a produção e oferta de grãos deverão ser impactadas pelos fatores climáticos, variação cambial, a pandemia de Covid e retração econômica, a peste suína africana e a gripe aviária, enumerou o analista, segundo o CarneTec.

A expansão das exportações de carne bovina, o Brasil deve ser favorecido pela falta de mão de oba nos outros países que produzem proteína animal. Nessa área, o Brasi deve ser favorecido e ser mais competitivo. l

No mercado doméstico, ele prevê que a carne de frango vai continuar sendo a mais consumida.

O site CarneTec conclui que “o analista espera leve recuperação da demanda doméstica por carne bovina, após ê que quedas no consumo interno nos anos recentes, já que o arrefecimento nos preços da arroba e a alta nos custos de grãos usados na alimentação de frangos e suínos poderão melhorar a competitividade da carne bovina em relação às concorrentes”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.