‘Quero dizer a vocês que não sou candidata a nada’, diz Luiza Trajano, do Magazine Luiza

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

05/10/2021

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, voltou a dizer em participação virtual em evento hoje que não é candidata a cargo público. O nome de Luiza tem sido citado há meses como uma possibilidade para cargo em eleições em 2022. No evento desta terça-feira, a executiva comentou novamente que não tem falado com nenhum político sobre assumir cargo público.

“Quero dizer a vocês que não sou candidata a nada”, disse a executiva. “Não fique triste ou alegre mas continuo [uma pessoa] política, sou política desde menina”, completou ela.

Leia mais: Movimento Unidos pela Vacina soma R$ 50 mi em doações ao SUS

A executiva fez as declarações ao ser questionada sobre participação de mulheres na sociedade, em palestra promovida no Rio de Janeiro. Ela participa essa manhã, em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Fake news

Luiza criticou a disseminação de “fake news” na sociedade e pediu “união” no mundo, afirmando que hoje se vive em cenário de forte “desunião”.

“Estamos vivendo um momento de muita desunião”, afirmou ela, acrescentando que o cenário no momento é “muito pesado”. “Precisa parar de sustentar fake news tanto de um lado quanto de outro”, disse ela. “Eu não repasso [fake news] e bloqueio quem me repassar”, afirmou.

A presidente do conselho pontuou ainda que existem possíveis alinhamentos políticos pessoais. No caso dela, quando defende Bolsa Família, ela é de esquerda; e quando defende privatização, é de direita.

Ela terminou sua fala no evento mostrando uma foto de uma estrutura com formato de “coração”, feita por um membro da família em viagem à Paris, convidando a todos os presentes a “renascer”. “O momento [atual] exige muita calma”, afirmou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *