Produção lucrativa de bezerros é tema de mais um encontro do MTBeef, em Cáceres

Rodada irá discutir nutrição, manejo, reprodução e qualidade genética em matrizes e bezerros

27/05/2022

Produção lucrativa de bezerros é tema de mais um encontro do MTBeef, em Cáceres Foto: Divulgação

A cidade de Cáceres (MT) recebe, neste final de semana, mais uma rodada de discussões do MT Beef, evento itinerante que discute temas importantes sobre a cadeia produtiva da carne, desde produção, nutrição, gestão de processos e gestão de pessoas. O MT Beef é produzido pela Gesta’up Academy, com apoio do frigorífico Naturafrig, com sede em Pirapozinho (SP).

O encontro deste final de semana será sobre “Produção Lucrativa de Bezerros”, tema principal do Módulo IV. O assunto será abordado por especialistas de mercados e acadêmicos em rodadas de discussões: na sexta (27), o diretor geral da Personal Pec, Alvaro Fortunato fala sobre o tema “iniciando a produção do bezerro de qualidade através da genética”. Na sequência, o zootecnista e professor da Texas A&M University, Reinaldo Coocke aborda o tema “nutrição de alta performance para matrizes”.

No sábado (28) será a vez do gerente de Programas Especiais Corte, da Alta Genetics Brasil, Manoel Sa, participa da roda de conversa sobre “manejo reprodutivos de novilhas precoces: como colher bons resultados”.  Os encontros serão presenciais e também haverá transmissão online, ao vivo, pelo canal MT Beef.

“Estamos em um momento importante do mercado pecuário e o produtor precisa estar atento às demandas desse cenário. O Brasil é o principal produtor e exportador de carne bovina e tudo que é produzido aqui é com muita responsabilidade social, ambiental e sanitário. O pecuarista brasileiro é arrojado e eventos como o MT Beef ajuda na troca de experiências e abre o olhar de todos envolvidos na cadeia de produção para as necessidades do mercado”, disse Fabrizzio Capuci, diretor do frigorífico Naturafrig, patrocinador do MT Beef.

Até o final de 2022 outros cinco encontros serão realizados, todos no estado do Mato Grosso. Para conhecer o evento, fazer a inscrição e ter outras informações, acesse o site Gesta’Up

Especial, da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.