Produção industrial dos EUA aumenta 0,9% em julho e supera previsões

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

17/08/2021

A produção industrial nos Estados Unidos subiu 0,9% em julho, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Federal Reserve (Fed. banco central americano). A leitura ficou acima da expectativa de alguns economistas, de alta de 0,5%, e indica uma forte aceleração após o avanço de 0,2% em junho.

A atividade da indústria de transformação, que é o maior componente da produção industrial, avançou 1,4% em julho, na comparação com mês anterior, com o avanço sendo atribuído em grande parte a um salto de 11,2% na produção de veículos e peças.

Apesar do aumento expressivo, o relatório do Fed aponta que a produção das montadoras segue sendo restringida pela escassez persistente de semicondutores, com a produção de peças ainda em torno de 3,5% abaixo do pico alcançado em janeiro deste ano.

Mesmo com o avanço de julho, a produção industrial ainda está 0,2% abaixo do nível alcançado em fevereiro de 2020, antes dos impactos econômicos da pandemia. A utilização da capacidade do setor industrial subiu 0,7 ponto percentual em julho, para 76,1%, mas ainda 3,5 pontos abaixo da sua média de longo prazo.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *