Produção de petróleo da Petrobras em julho cai 2,9%, aponta ANP

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

17/08/2021

A produção de petróleo da Petrobras em julho foi de 2,23 milhões de barris de petróleo por dia (barris/dia), queda de 2,9% na comparação com o mesmo mês em 2020, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP)

Já a produção de gás da estatal no mês foi de 100,3 milhões de metros cúbicos por dia (m3/dia), aumento de 0,4% na comparação anual. Somadas, as produções de petróleo e gás natural da petroleira em julho representaram 2,86 milhões de barris equivalentes por dia (boe/dia), queda de 2,2% em relação a julho de 2020.

Por outro lado, a produção de petróleo da companhia em julho cresceu 6,7% em relação ao mês de junho, enquanto a extração de gás natural teve uma alta de 3,87%. Na comparação mensal, a produção total de petróleo e gás da petroleira aumentou 5,9%.

Ao todo, a produção de petróleo da Petrobras em julho corresponde a 73,2% da produção total do Brasil no mês. Na produção de gás natural, a participação da companhia é de 72,1%.

As concessões operadas pela estatal, incluindo as parcelas da produção das sócias da companhia, entregaram 2,83 milhões de barris/dia de petróleo em julho, o equivalente a 93% de toda a produção brasileira no mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *