PRF lança programa para proteger o patrimônio do agricultor

Plataforma Sinal Agro vai receber denúncias pela Internet em tempo real e disparar o alarme em um raio de 200 quilômetros.

25/08/2021

PRF lança programa para proteger o patrimônio do agricultor Blitz da Polícia Rodoviária Federal contra roubo de máquinas e equipamentos (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o sistema de registro Sinal Agro para garantir que o produtor rural mantenha o seu patrimônio. A plataforma on-line registrar todos os furtos, roubos de gado e de maquinário agrícola.

De acordo com a PRF, o objetivo do site “é agilizar a comunicação de abigeato, que é o furto de animais do campo como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado”.

Para comunicar a ocorrência, o agricultor deverá acessar o site do Sinal Agro e o registro será atendido por policiais num raio de 200 quilômetros, em tempo real, em equipamento da instituição. Quem desejar pode fazer o registro pelo telefone de emergência 191. O serviço está à disposição 24h ao dia.

A Polícia lembra que a ocorrência não dispensa o registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Alerta também para as comunicações falsas. Elas podem resultar em penas que vão de um a seis meses de cadeia.

Segundo a PRF, o registro no sistema Sinal Agro não substitui o boletim de ocorrência que deverá ser emitido pela Polícia Civil.

A PRF alerta também que, em caso de falsa comunicação por meio do sistema, o cidadão poderá incorrer em crime previsto no Artigo 340 do Código Penal, e está sujeito a pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *