Previsão é que usinas produzam mais etanol em 2022

Os bons preços devem levar as industrias a produzir mais o biocombustível

04/01/2022

Previsão é que usinas produzam mais etanol em 2022 Etanóis ainda não tem tendência de preços definida. (Foto: Agência Brasil)

Pesquisadores e técnicos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que a produção brasileira de cana-de-açúcar 2022/2023 vai se recuperar com a maior produtividade dos canaviais, em relação à safra 2021/2022

A expectativa é que a previsão se realize e impactam o resultado tanto do açúcar quanto do etanol. Para isso, os pesquisadores assinalam a necessidade de boas condições climáticas. Se o cenário for favorável, a produção de etanol deverá aumentar.

Os bons preços do produto para as usinas, com elevações reais, deve motivar as ind´strias a aumentar o seu mix de produtos, incluindo o etanol. O grau em que isso vai ocorrer, por sua vez, depende das expectativas de continuidade de valores elevados para o biocombustível no mercado doméstico e do preço do açúcar no mercado internacional.

No que se refere ao consumo brasileiro de combustível, incluindo o etanol, este certamente receberá influência das condições econômicas do País e, consequentemente, do poder aquisitivo da população.

Da Redação, com Cepea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.