Previsão de chuva nos estados do Sul e pancadas isoladas em São Paulo

Elas podem chegar no Sudeste, Centro-Oeste e em quase todo centro-norte do país

25/11/2021

Previsão de chuva nos estados do Sul e pancadas isoladas em São Paulo Previsão indica chuva forte nos Estados do Sul do país, nesta quinta-feira (25) (Foto: Pixabay)

A previsão é de chuva forte no Rio Grande do Sul e, ao se intensificar, chega à fronteira Oeste chegando a todo o estado, tomando Santa Catarina e chegando ao Oeste paranaense. A previsão é do Canal do Boi.

Mas nos últimos dias de novembro início de dezembro o tempo volta a ficar seco, com chuvas irregulares e baixa umidade do solo.

A previsão também aponta chuva em áreas do Sudeste. Centro-Oeste e em quase todo o Centro-Norte. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul teremos pancadas de chuvas eventuais.

Em dezembro, a região que deve receber chuva significativa, é a região Central do Brasil. As chuvas serão significativas. Podem atingir as regiões da Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso, chegando a partes da região Norte.

Essas chuvas devem ser volumosas e ficar entre 40mm e 60mm em Goiás e Espírito Santo, ainda no começo de dezembro. As chuvas serão menos intensas no Mato Grosso do Sul.

Na região Sudeste, os estados de Minas e Espírito Santo serão os mais beneficiados e terão as maiores chuvas.

Portanto, as regiões Sudeste, Centro-Oeste de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo, terão os maiores volumes de chuvas no começo de dezembro.

Até mesmo uma região que sofre com a crise hídrica, como o Matopiba, vai receber muita chuva. A previsão é de até 80 mm. Matopiba compreende Maranhão, Tocantins Piauí e Bahia.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *