Preços do etanol sobem pela quinta semana consecutiva

A informação é do Cepae, que faz o acompanhamento diário dos preços do biocombustível

09/11/2021

Preços do etanol sobem pela quinta semana consecutiva Preços do etanol aumentam 1,119%; Rio Grande do Sul tem o maior preço nas bombas (Foto: Divulgação)

Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), “os preços dos etanóis hidratado e anidro subiram no estado de São Paulo pela quinta semana consecutiva”.

De 1º a 5 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 3,8918/litro, com uma alta de 1,67% na comparação com o mesmo período anterior.

Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ mostra ata de 4,61%, fechando em R$ 4,5353 o littro.

Segundo pesquisadores do Cepea, na semana passada, os volumes de etanóis anidro e de hidratado negociados no spot (à vista) foram os menores registrados nesta temporada 2021/22.

Na semana passada, o etanol hidratado foi a menor quantidade comercializada desde o período encerrado em 19 de março deste ano (safra 2020/21) e, no caso do anidro, desde a semana que antecedeu o Natal de 2020.

Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário pode estar atrelado ao fato de um volume ainda considerável de etanol estar sendo retirado nas usinas por distribuidoras neste mês, resultado de compras realizadas anteriormente.

Da Redação, com Cepea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *