Preço global da carne diminui 0,7% em outubro

Os dados são da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO)

08/11/2021

Preço global da carne diminui 0,7% em outubro Preço internacional das carnes cai 0,7% em outubro, mas acumula alta de 22% no ano (Foto: Agência Brasil)

Os preços médios mundiais das carnes caíram 0,7% em outubro, em comparação e setembro, segundo pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, em inglês). No entanto, comprado com outubro de 2020 o índice apresenta um crescimento médio de 22,1% em 12 meses.

Segundo a FAO, o índice ficou em 112,1 em outubro, registrando a terceira queda mensal no ano, diz a nota distribuída pela FAO. A carne suína, também teve queda em outubro, também por causa da redução das compras chinesas. Os preços da carne bonina também teve o preço pressionado para baixo, refletindo a interrupção das compras da carne do Brasil pela China.

A carne de frango fez um percurso diferente. O preço subiu puxado pela demanda global ao mesmo tempo em que a produção continuou por causa da produção reduzida em função do preço da ração e outros insumos e a gripe aviária na Europa.

O preço das carnes de ovinos tele um leve crescimento nos preços. Poderia ter sido melhor, ao fossem as restrições para a produção na região da Oceania, maior região produtora do Planeta, que vem recompondo o rebanho.

O preço das carnes é uma das variáveis importantes no índice mensal dos preços dos alimentos no mundo realizado pela FAO. Segundo o CarneTec, site especializado no mercado de carnes. “O índice global de alimentos teve alta de 3% em outubro, ante setembro, influenciado por altas nas cotações de óleos vegetais e cereais”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *